Dor pós operatória persistente e seu tratamento

Dor pós operatória persistente e seu tratamento

A importância de um diagnóstico e seu tratamento quando a dor pós operatória persistente ocorre


Centro Paulista de Dor

Centro Paulista de Dorcentropaulistadedor.com.br

A incidência da dor pós operatório persistente varia de caso para caso, por isso, ao se submeter a uma cirurgia, o paciente deve ter a consciência de que esse tipo de dor pode vir a ocorrer. Assim como, deve-se ter conhecimento que quando ela se intensifica e cronifica, deve ser tratada por um especialista em dor. O diagnostico e tratamento deve ser feito para que o incomodo torne-se nulo! Desta forma, a dor pós operatória aguda, deve ser tratada para não se tornar dor persistente e assim evitar sua cronificação.

É recomendado que o paciente procure um médico caso sua dor pós operatória não esteja adequadamente tratada para que ele sugira soluções para o seu tratamento, determinando sua finitude. Assim, por meio da história clínica detalhada, do exame físico e eventuais exames necessários, o médico pode dar o diagnóstico e determinar o melhor tratamento possível.

Por isso, é importante que o médico seja procurado o mais cedo possível, para que a dor seja tratada o quanto antes e para que ela não aumente e vire uma dor crônica. O tratamento ideal deverá ser feito por um profissional especialista e o paciente poderá viver sem dores!


Você também pode se interessar por